CulturaDiversos

Secretária de Educação é eleita para diretoria da Undime/MG

A secretária municipal de Educação de Poços de Caldas, Flávia Vivaldi, foi eleita delegada titular da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais – Undime/MG. A eleição aconteceu durante o 25º Fórum Estadual da entidade, realizado de 04 a 06 de abril, em Belo Horizonte.

Eleição aconteceu durante Fórum da entidade, em Belo Horizonte

A associação articula, mobiliza e integra os dirigentes municipais de educação para construir e defender uma educação pública de qualidade e para todos. A diretoria da Undime é eleita através de assembleia instituída nos fóruns, que ocorrem a cada dois anos.

“Nós tivemos a satisfação de participar da chapa que foi candidata para composição da nova diretoria da Undime. Fui eleita como delegada titular e já com a responsabilidade de, em um futuro próximo, assumir a coordenação regional”, destaca Flávia.

Entre os temas abordados durante o Fórum estão assuntos de relevância estratégica para a gestão educacional no município, como projetos e parcerias do MEC com as prefeituras, o direcionamento das políticas educacionais, a nova política do Mais Educação e do PNAIC, a política nacional de educação especial, financiamento, carreira, valorização e remuneração dos profissionais e a realidade financeira municipal.

“O evento reúne todos os dirigentes municipais de educação e esse é um ano atípico porque se constatou um número muito representativo de novos integrantes na pasta de Educação. Então, foi fundamental uma explanação do ponto de vista da utilização dos recursos públicos, dos sistemas, do funcionamento do FNDE e também para conhecer a atuação da Undime em âmbito nacional, no que diz respeito à implantação das políticas públicas de educação”, ressalta Flávia.

Além da secretária, a coordenadora da Divisão de Administração da SME, Daniela Azevedo Volpi Braz, também participou do Fórum. “Para a Divisão de Administração, a participação no Fórum foi de extrema relevância no desenvolvimento do trabalho na SME, sobretudo pelas abordagens sobre o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças, o SIMEC, a aplicação dos recursos em educação e a relação com a Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado”, sintetiza.

Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.