Browse By

13º salário dos servidores públicos do Estado será parcelado em 4 vezes

O Governo de Minas anunciou nesta quinta-feira, 21, a escala de pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais a partir de janeiro de 2018 indo até abril. O pagamento será feito sempre no dia 19 de cada mês.

anúncio do parcelamento do 13º foi feito no Palácio da Liberdade – foto Marcelo Sant’Anna

O anuncio foi feito pelo secretário de estado de Governo, Odair Cunha (PT), durante uma coletiva de imprensa no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte.

O secretário reafirmou ainda que o pagamento do abono para servidores da segurança pública e saúde, será dividido em duas parcelas em dezembro e em janeiro conforme divulgado anteriormente.

A diferenciação na escala do pagamento dos demais servidores com os da área de segurança pública e saúde, fez com que o Sind-UTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais recorresse à Justiça para que o pagamento fosse feito de forma igual.

O Estado garantiu ainda o cumprimento do pagamento das segunda e terceira parcelas dos salários de novembro, conforme estabelecido no calendário. A segunda parcela será depositada nesta sexta-feira, dia22 e a terceira na quinta-feira que vem, dia 28.

A escala de pagamento para o mês de janeiro também foi divulgada. Os servidores vão receber os vencimentos referentes ao mês de dezembro nos dias 12, 23 e 30 de janeiro de 2018.

Além do pagamento dos servidores, também foi prometido durante a entrevista que o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) será feitos aos municípios de Minas até o fim da semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *