EconomiaNotíciasUtilidade pública

1º Feirão Limpa Nome realiza mais de 450 atendimentos

Um balanço parcial do atendimento realizado pelo Procon de Poços de Caldas durante o 1º Feirão Limpa Nome, revela que 459 pessoas procuraram pelo Órgão de Defesa do Consumidor para regularizar a situação.

Procon recebeu em média 90 pessoas por dia durante o Feirão

A ação realizada entre os dias 13 e 17 de março, justamente na semana do consumidor, e ofereceu um atendimento diferenciado para quem tinha alguma pendência financeira, principalmente com bancos e pode renegociar ou quitar a dívida.

De acordo com a assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares, a campanha só foi possível por meio da parceria com a FEBRABAN, e contou com a participação de 15 instituições financeiras. Os consumidores inadimplentes puderam negociar os débitos com descontos de 20% a 60% do valor e melhores condições de parcelamento. “ Muitos consumidores conseguiram quitar suas dívidas, fazendo acordo dentro das suas possibilidades financeiras para o pagamento. Nós percebemos que quanto maior tempo de existência da dívida, os consumidores conseguiram um desconto maior para sanar o débito”, revelou a assessora jurídica.

Ainda de acordo com Fernanda Soares, o 1º Feirão teve um resultado bastante positivo, justamente pela adesão. Durante a semana da campanha, o Procon recebeu em média 90 pessoas por dia, enquanto nos dias normais o atendimento diário fica em torno de 23 a 30 pessoas .

Dos 459 consumidores que procuraram pelo serviço durante o Feirão, 59,25%, ou seja, 272 pessoas eram mulheres, que tomaram a iniciativa para quitar os débitos com os bancos.

Até o momento as instituições financeiras deram um retorno de negociações com aproximadamente de 245 pessoas . O restante ainda está dentro do prazo estipulado pelos bancos para a renegociação da dívida.

Segundo a assessora jurídica ainda este ano será realizado um feirão voltado somente para as empresas de Poços de Caldas. Uma oportunidade para os consumidores inadimplentes regularizarem  a situação perante o comercio local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.