Browse By

50 pacientes são atendidos durante mutirão de cirurgia plástica

Mais 50 pacientes foram atendidos nesta segunda-feira, 24, durante o mutirão de cirurgia plástica para retirada de tumores de pele. A ação realizada no Hospital da Zona Leste foi uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento 75 pacientes foram beneficiados com mutirões de cirurgia plásticas este ano em Poços

Os procedimentos foram realizados por sete cirurgiões plásticos voluntários: Victor Adissi, Pedro Adissi, Leandro Silva, Regiane Caruso Villas Boas, Eduardo Bachin, Danielle Solia e Marco Túlio Junqueira Amarante.

As cirurgias  aconteceram no Hospital da Zona Leste e trata-se de um mutirão que antecede a 23ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica, que será em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 6 de outubro. “Durante esta semana, temos mutirões acontecendo em 12 cidades do Estado, incluindo Poços. Temos que ressaltar que apesar de todo este trabalho voluntário, em muitas cidades ainda encontramos dificuldades para esta realização, enquanto que em Poços, esta parceria acontece de forma muito tranquila e natural. Nossa ideia é sempre envolver o maior número de profissionais neste trabalho de doações de cirurgias”, disse Victor Adissi, diretor do Departamento de Ação Social da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Em maio deste ano, um outro mutirão pela parceria, atendeu 25 pacientes com a cirurgia de correção de pálpebra caída. Os casos atendidos são encaminhamentos feitos pelas unidades básicas de saúde. “Para nós é uma grande felicidade esta parceria que se reflete em benefícios à população, por isso ficamos extremamente gratos aos médicos e já estamos em tratativas com o doutor Victor Adissi, para a realização de um novo mutirão no primeiro semestre de 2019”, adiantou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *