Browse By

6º COB tem novo comandante

O coronel Giuvaine Barbosa de Morais é o novo comandante do 6º COB – Comando Operacional do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas. A solenidade de passagem de comando foi realizada na manhã desta terça-feira, 20, no teatro Benigno Gaiga no Espaço Cultural da Urca.

Solenidade de troca de comando ocorreu na Urca

O coronel assume o lugar do coronel Ernande Brandão David que esteve à frente do 6º COB por dois anos desde a implantação em Poços de Caldas. O coronel vai para a reserva depois de 30 anos de serviços prestados a PM e ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O novo comandante em 45 anos é natural de Lavras no Sul de Minas e estava à frente do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Varginha que juntamente com a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas são subordinadas ao 6º COB.

O comandante deve ficar à frente do 6º COB até 2023, ao longo deste período ele pretende buscar mais recursos e melhorias para a Corporação bem como o retorno de treinamentos e equipamentos de vanguarda, além da elevação da unidade de Pouso Alegre em Companhia Independente como ocorreu aqui e a instalação dos postos avançados de Andradas e Boa Esperança. “Nossa missão é fazer com que o Corpo de Bombeiros esteja o mais perto da população, diminuindo o tempo de atendimento à população por meio da expansão de território que é um dos eixos do plano de comando e uma das metas do Governo de Minas. Nós seremos o elo entre as unidades no interior com o alto Comando em Belo Horizonte,” destacou o coronel Giuvaine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *