CulturaDiversosEVENTOSEVENTOS EM GERALUtilidade pública

“Circula Som” leva música de concerto para diversos locais da cidade

Tem início, no próximo sábado, 1º de abril, o projeto “Circula Som”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani. O objetivo é levar apresentações musicais gratuitas da Banda Sinfônica do Conservatório à população poços-caldense e turistas, durante todo o ano, em diversos locais da cidade. 


Banda Sinfônica fará apresentações gratuitas em diversos locais da cidade – foto acervo Banda Sinfônica

A primeira apresentação será realizada no hall das Thermas Antônio Carlos, às 10h30, no próximo sábado (1º). A Banda Sinfônica foi formada no ano de 2012, quando professores do Conservatório uniram alunos e músicos convidados, com o objetivo principal de promover o desenvolvimento musical de seus integrantes, por meio da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente. 

O grupo hoje conta com 42 integrantes, sendo que os alunos participantes são destaques em seus cursos e os professores são renomados e reconhecidos nacional e internacionalmente. Voltado sempre para a música de concerto do mais alto nível de excelência, o repertório vai desde grandes aberturas, suítes e fanfarras, até os conhecidos temas de filmes, rocks e grandes musicais. Por sua flexibilidade de repertório, fruto da produção artística do século XX, a banda executa transições entre a orquestra sinfônica e as experimentações da música contemporânea. 

“O lançamento do Circula Som, parceria entre a Secretaria de Turismo e o Conservatório Musical, será com toda certeza uma surpresa para população poços-caldense e turistas, levando música de qualidade aos mais variados pontos turísticos da nossa cidade. Pela Banda Sinfônica, levaremos música de concerto, música erudita, fazendo com que o local ganhe sua trilha sonora ao vivo”, ressalta o coordenador do Conservatório, Juliano Marques Barreto. 

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-2300. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.