PolíticaSaúdeUtilidade pública

Prefeitura fortalece rede de atendimento aos moradores de rua

O fortalecimento da rede de atendimento às pessoas em situação de rua em Poços de Caldas foi tema de discussão durante reunião no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, na manhã da última quarta-feira, 29, que contou com a participação do prefeito, do vice Flávio Faria, de representantes da OAB/Seccional de Poços, de instituições assistenciais, da Polícia Militar, Guarda Municipal e das secretarias de Promoção Social, de Saúde e Defesa Social.

A iniciativa foi tomada pela Secretaria de Promoção Social

A reunião abordou temas como a difusão dos programas e serviços disponibilizados gratuitamente pelo município, visando aumentar os encaminhamentos de pessoas, ainda não atendidas. O vice-prefeito ressaltou que não se busca uma ação repressiva nessa questão, mas sim uma forma de informar melhor quanto aos tipos de serviços oferecidos, para um melhor entendimento do papel do município, a estrutura existente e o encaminhamento de pessoas em situação de rua, para um atendimento digno.

Campanha contra doação de esmola

A Secretaria de Promoção Social desenvolve a campanha “Ajude, não dê esmola” , na qual a população é orientada a encaminhar as pessoas em situação de rua para as instituições conveniadas com a Prefeitura, que estão preparadas para oferecer atendimento especializado.

A rede de atendimento da Secretaria de Promoção Social conta com as seguintes instituições para atendimento de pessoas em situação de rua: Abrigo Madre Tereza, localizado na rua Cel Virgílio Silva; Casa de Passagem São Francisco, localizada à rua Araguaia e a Casa de Passagem Irmâ Dulce, localizada à rua Presidente Roosevelt.

As pessoas são encaminhadas para estes locais por meio do Serviço de Abordagem Social, que atende pelo 156 ou pelo Centro POP. Nesses locais são disponibilizadas, ao todo, 130 vagas.

Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas

One thought on “Prefeitura fortalece rede de atendimento aos moradores de rua

  • Francisco

    Esta situação está a nos envergonhar. Inumeros pedintes, gangues, drogadodos, prostituição pelas ruas de uma cidade que foi criada para ser o “maior e mais moderno balneário” do Brasil. Não nos esqueçamos disto. Que consigamos solução eficiente e justa para com todos os envolvidos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.