DiversosEconomiaUtilidade pública

Trabalhadores de Poços e região protestam contra a Reforma da Previdência

Milhares de trabalhadores, entre servidores públicos, representantes de frentes sindicais e movimentos sociais de Poços de Caldas e região participam hoje de uma manifestação contra a Reforma da Previdência.

Trabalhadores são contra a mudança na aposentadoria imposta pelo governo – foto arquivo

A mobilização que está sendo coordenada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Poços de Caldas, o Sindserv, está prevista para ter início às 15h, com concentração no entorno da Urca.

De lá os manifestantes realizam uma passeata pelas principais ruas da cidade. Eles vão passar pela Francisco Salles, Assis, Prefeito Chagas, Praça Pedro Sanches onde se concentram novamente.

Desta vez quase 100% das escolas da rede municipal aderiram à mobilização. Os servidores municipais terão o ponto abonado a partir do meio dia para que possam participar da manifestação.

Trabalhadores de Poços e região vão as ruas lutar contra a perda dos direitos – foto arquivo

A presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, espera fazer um grande movimento para chamar atenção de todos os trabalhadores e a população para evitar um prejuízo tão grande aos servidores e trabalhadores de forma geral do nosso país. “O trabalhador não vai suportar trabalhar 49 anos, ultrapassar o limite máximo de 65 anos em serviços que hoje são considerados como aposentadorias especiais, isso vai lesionar demais a saúde do trabalhador que não vai conseguir exercer suas funções”, concluiu a presidente do Sindserv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.