EVENTOSPolítica

Poços de Caldas sedia evento da Frente Nacional de Prefeitos

Será realizado na manhã desta quarta-feira, dia 5, o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O evento, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Prefeitura de Poços, é voltado para prefeitos e gestores municipais com o intuito de apresentar o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país.

Poços é a 15ª cidade a realizar o lançamento regional do IV EMDS

Foram convidados todos os prefeitos das microrregiões de Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Alfenas e Poços de Caldas. O evento contará com a presença do presidente da FNP, Marcio Lacerda e do prefeito de Poços, Sergio Azevedo. Um dos destaques dos Lançamentos Regionais é a oportunidade de os participantes contribuírem com a construção do IV EMDS, por meio de sugestão de conteúdo e indicação de palestrantes.

Além da apresentação da quarta edição do Encontro, os presentes irão conhecer os projetos oferecidos pela FNP para o desenvolvimento dos municípios brasileiros: “Apoio ao Desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100”; “Tópicos em Parcerias Público-Privadas”; “Capacitação em Instrumentos de Transparência e Dados Fiscais”; “Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas”; “Qualificação da Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente” e “Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação Municipal”.

A reunião preparatória, em Poços, acontece de 9:30h às 12:40h, no Hotel Golden Park, localizado na Avenida Edmundo Cardilo, 3608. A previsão é que, além de Poços de Caldas, outras 30 cidades sediem os eventos para lançamento do IV EMDS.

IV EMDS

O IV EMDS ocorrerá de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF, e terá o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Sobre a FNP

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 658 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudos da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 68% dos habitantes e 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.