CulturaDiversos

Exposição sobre Beatles vai até segunda-feira

Os fãs da banda britânica “ os Beatles” têm até a próxima segunda-feira, 29, para apreciar uma exposição montada no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas.

Mostra conta com vários objetos que lembram a banda britânica
Mostra conta com vários objetos que lembram a banda britânica

A mostra conta com várias peças da coleção do professor de inglês Alexandre Augusto Souza, fã incondicional dos Beatles. São vários discos, fitas cassete, fotos e até mesmo um autógrafo em uma nota de 5 libras, assinado por Paul McCartney, entre outras curiosidades que remetem a história da banda mais famosa e com uma legião de seguidores mundo a fora, e é claro a boa música do grupo que é reproduzida por uma radiola alemã que compõe a exposição.

A paixão pelos Beatles por incrível que parece surgiu por causa do futebol. Quando morava em Londres, Alexandre assistia muito as partidas do Liverpool, um dos maiores times da Europa, dai passou a se interessar também pelos “ meninos de Liverpool”. Alexandre que tem o Reino Unido como segunda pátria, morou em Londres por 20 anos e começou então a colecionar tudo sobre a banda. Chegou a morar por 3 meses em Liverpool, onde trabalhou como guia turístico e garçom. E foi assim que conseguiu o autógrafo do baixista e guitarrista dos Beatles, Paul McCartney.” Eu trabalhava em uma recepção de um concerto e como não tinha um papel, Paul assinou uma nota de 5 libras que uma pessoa que estava em uma mesa me deu,” conta Souza.

Souza tem o Reino Unido como segunda pátria
Souza tem o Reino Unido como segunda pátria

Além do baixista Souza também chegou a conhecer outro integrante da banda. O encontro com Ringo Star foi no camarim depois de um show em Belo Horizonte. Ele também conseguiu um autógrafo, mas acabou perdendo.

Com tanto material dos Beatles em casa, os amigos acabaram incentivando para que montasse uma exposição. A primeira foi em novembro do ano passado em Andradas e esta na Urca está sendo a segunda vez que compartilha seu acervo com outros fãs.

Souza que há 2 anos mora em Poços de Caldas, visitou mais de 90 países e aprendeu vários idiomas, para ele a influência dos Beatles é perceptível por toda parte or onde andou. “ Eles são responsáveis por todo esse movimento cultural, a forma como nos vestimos, a ousadia e rebeldia. Podem passar várias gerações que os Beatles sempre serão lembrados”, se emociona o fã dos meninos de Liverpool.

Para quem ainda não visitou, a exposição pode ser apreciada até segunda-feira, dia 29 de fevereiro no Espaço Cultural da Urca das 10h às 18h. A entrada é de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.