Roberto TerezianoUtilidade pública

CHUVA DANIFICA PERGOLADO DO PARQUE

As fortes chuvas dos últimos tempos, acompanhadas de rajadas de ventos tem trago problemas sérios para nossos parque e jardins. São grandes galhos, ou até árvores inteiras que não resistem a fúria da natureza e vem abaixo criando transtorno e muito serviço para as secretarias do setor.

P1100566
ultimamente grandes galhos ao cair danificaram não só a parte de madeira, do pergolado, ou pergolato mas, também algumas das colunas de sustentação foram derrubadas trazendo um mal aspecto para o acessório arquitetônico que a partir dos anos 30 passaram a fazer parte do novo projeto do parque de Poços de Caldas.

P1100568
As mencionadas peças foram desenhadas pelo engenheiro carioca Eduardo Pederneiras, que além de redesenhar os principais parques e jardins da área central, ainda redesenhou o Pálace Hotel e projetou também os Palace Casino e Termas Antônio Carlos.

P1100572Espera-se que com a passagem do período chuvoso o acessório histórico seja recuperado pois é parte importante da bela paisagem do parque José Affonso Junqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.