NotíciasTransitoUtilidade pública

Transporte de passageiros pelo aplicativo Will Go em Poços é irregular, diz Secretário de Defesa Social

O transporte alternativo de passageiros pelo aplicativo Will Go que passou a operar na cidade há pouco mais de uma semana está irregular. A informação é do secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão.

Secretário recomenda utilizar serviços de transporte regularizados

Segundo o secretário todo tipo de transporte de passageiros em operação na cidade precisa primeiro de uma autorização do Demutran.” Todo tipo de transporte precisa da liberação do diretor de trânsito que após verificar toda documentação, seja da empresa que vai prestar o serviço, dos veículos e até mesmo dos condutores. Somente depois de tudo verificado e regularizado é que a empresa poderá operar na cidade. É assim como a Circullare, taxistas, mototaxistas e vans escolares,” explicou o secretário.

Ainda de acordo com Sansão o aplicativo não tem empresa aberta na cidade. ”Isso caracteriza que o serviço é clandestino,” revela o secretário.

Segundo o secretário é importante que qualquer tipo de transporte alternativo seja regularizado junto ao Demutran, pois é uma garantia de que a população está tendo um serviço de qualidade e dentro das normas como determina a legislação.

Atualmente os serviços que realizam o transporte de passageiros no município estão com a documentação em dia o que facilita a fiscalização.

Serviço estaria irregular por não ter uma autorização do município para operar – foto divulgação

“Pela documentação temos condições de saber se o veículo passou por uma inspeção, se o motorista é habilitado ou quanto pontos perdeu na carteira de habilitação por cometer infrações”, alertou o secretário.

Fiscalização

Por não ter uma sede e nem um endereço fixo na cidade, segundo o secretário de Defesa Social reconhece que há dificuldade para fiscalizar os motoristas do aplicativo que estão irregulares.

Para isso assim como já ocorreu com a fiscalização de taxistas de outras cidades que estavam trabalhando em Poços de forma irregular, a Secretaria de Defesa Social conta com o apoio do Sindicato dos Taxistas para ajudar na fiscalização.

Por desconhecer as condições dos veículos, documentação e a situação dos motoristas que trabalham com o aplicativo o secretário recomenda aos usuários que procurem utilizar os serviços regulamentados no município.

Aplicativo diz que serviço  de transporte é legal

Questionada sobre a legalidade da prestação de serviço, a assessoria de imprensa do aplicativo informou por e-mail que a atividade da WillGo está amparada pela lei de mobilidade urbana federal, que trata do transporte individual privado de passageiros. Desta forma, o serviço é completamente legal e tem respaldo da legislação brasileira.

Ainda questionado sobre a quantidade de motoristas cadastrados operando em Poços, a informação é que a WillGo não divulga o número de motoristas cadastrados, contudo o objetivo é oferecer um carro em qualquer ponto da cidade entre 6 a 8 minutos.

One thought on “Transporte de passageiros pelo aplicativo Will Go em Poços é irregular, diz Secretário de Defesa Social

  • Transporte de passageiros pelo aplicativo Will Go em Poços é irregular, diz Secretário de Defesa Social – Noticias de Poços de Caldas Aprenda a criar um aplicativo profissional e personalizado para o seu negócio de forma rápida, fácil e simples. Tudo isso sem precisar de conhecimentos técnicos, o app é feito em tempo real em um painel intuitivo com suporte total! https://goo.gl/yTQxks e Saiba Mais!
    Criador de App https://goo.gl/yTQxks

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.