DiversosSaúdeUtilidade pública

Poços sedia 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

A Câmara Municipal de Poços de Caldas recebe nesta quinta-feira, dia 1º de junho, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. A conferência terá como  tema “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”.

Conferência é aberta ao público geral – foto divulgação

O evento tem início a partir das 08h00 da manhã é aberto ao publico geral não apenas às mulheres.  “A discussão é sobre o cenário da saúde em relação à mulher, mas a presença dos homens também se faz necessária e é bem-vinda neste debate. É um momento histórico porque é a primeira e vai trazer elementos para a Conferência Municipal de Saúde que acontece em breve”, disse José Carlos de Souza, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde em Poços é formado por 48 membros, sendo 24 titulares e 24 suplentes. São representantes de usuários do sistema, dos trabalhadores em saúde, dos prestadores de saúde (hospitais, laboratórios, associações) e do governo municipal. O Conselho funciona na Policlínica, sala 22. “É muito importante que a população participe de eventos como este para interagir e entender o que é o conselho que tem a função de fiscalizar os recursos e os serviços da saúde”, afirmou Marli Bagatini, secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde.

Nesta 1ª Conferência de Saúde da Mulher, serão escolhidos oito delegados que irão representar Poços de Caldas, na Conferência Estadual, que será realizada de 1º a 4 de agosto, em Belo Horizonte. A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Programação:


8h – Credenciamento e Coffee Break 
9h – Abertura, Cerimonial e Composição da Mesa
10h – Palestra sobre Saúde da Mulher
11h – Organização dos Grupos
11h30 – Lanche 
12h30 – Discussão dos Grupos
14h – Plenária Final
15h30 – Escolha dos Delegados
16h30 – Relatório Final e Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.