NotíciasPolítica

Governador de Minas visita Núcleo de Vinhos em Caldas

O Governador  de Minas Gerais, Fernando Pimentel realiza neste momento uma visita ao Núcleo Tecnológico de Uva e de Vinhos da Epamig em Caldas.

Imprensa não pode acompanhar a visita ao Núcleo de vinhos

Pimentel veio de avião até o aeroporto de Poços de Caldas e seguiu de helicóptero para Caldas. A viagem não constava na agenda oficial do Governador, pelo menos foi o que informou a assessoria de imprensa do Governo. No fim do dia foi divulgada uma nota sobre a visita à Vinícula

Por causa da visita o Vulcão teve de treinar no Bandolão em Poços de Caldas

Cerca de 30 policiais militares de Poços de Caldas fazem a segurança do Governador, que assim como no aeroporto, entrou na Epamig sem falar com a imprensa. E por causa da visita, o helicóptero teve de pousar no campo em que o Vulcão treina em Caldas. O time teve de vir para Poços e treinar no Bandolão.

Um dos melhores vinhos do mundo

Recentemente o Sul de Minas foi inserido no cenário internacional de vinhos com a premiação no Decanter World Wine Awards 2017, ocorrida em junho em Londres. Dos 15 vinhos brasileiros premiados, 5 foram produzidos com a tecnologia da dupla poda desenvolvida no Núcleo Tecnológico Uva e Vinho da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Caldas. A organização do prêmio Decanter World Wine Award 2017 foi feita revista inglesa Decanter – uma das mais tradicionais e importantes publicações sobre vinhos no mundo. Na ocasião a avaliação teve a participação de 17 mil vinhos que passaram pelo crivo de 219 juízes entre eles mestres de vinhos e mestres sommeliers.

Um dos vinhos premiados foi elaborado com uvas da propriedade de Eduardo Junqueira em Boa Esperança e processadas na vinícola da Epamig, em Caldas. O vinho foi premiado com a medalha de bronze no concurso em Londres.

O premio elevou ainda mais a qualidade dos vinhos produzidos pela Epamig no Sul de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.