PolíciaUtilidade pública

Um ano da instalação da 1ª Companhia Independente dos Bombeiros em Poços de Caldas

O primeiro ano de instalação da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de Poços de Caldas foi comemorado durante uma solenidade realizada na noite de segunda-feira, 19, no Espaço Cultural da Urca.

Durante a solenidade militares foram homenageados – foto Corpo de Bombeiros

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros, Cel Ernande Brandão David, que teve como anfitrião o comandante da 1ª Cia Ind. Bombeiros, major Edirlei Viana da Silva.

Além de autoridades militares o evento também contou com a presença de autoridades civis, como o prefeito Sérgio Azevedo e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Pereira.

Comandantes do 6º COB e 1ª Cia

Além de comemorativa a solenidade também teve por objetivo premiar os militares com medalhas de mérito militar nos graus ouro, prata e bronze conforme o tempo de serviço prestado a instituição.

Também vários militares foram premiados com o certificado de destaque profissional e por fim foram homenageadas todas as personalidades que contribuíram para a efetivação e desenvolvimento da 1ª Cia Independente neste primeiro ano de instalação, entre elas os ex-prefeito, Elísio do Carmo Lourenço.

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 20, foram aprovados votos de congratulações pelo o aniversário da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de Poços de Caldas.

Aniversário também foi lembrado na Câmara Municipal – foto Corpo de Bombeiros

O requerimento foi a pedido do vereador Paulo Eustáquio (PMDB) que lembrou da importância da instalação da companhia dos Bombeiros em Poços de Caldas e a independência do comando em Belo Horizonte. Paulo Eustáquio ainda parabenizou o ex-prefeito por não ter medido esforços e ter trazido a companhia para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.