CulturaEducaçãoLiteraturaUtilidade pública

Jornalista recebe votos de congratulações por livro sobre o autismo

A jornalista Maria Gabriela Bandeira recebeu votos de congratulações durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 27, como reconhecimento da importância do livro escrito por ela, o “Singularidades – Um olhar sobre o autismo”.

Maria Gabriela durante apresentação do TCC – foto Unifae

A indicação foi do vereador Lucas Arruda (REDE) e assinada pelos demais colegas. Todos fizeram uso da palavra para enaltecer a importância do tema tratado pelo livro.

Singularidades – Um olhar sobre o autismo, é fruto de um TCC – trabalho de conclusão do curso de Jornalismo. Gabriela começou a pesquisar sobre o assunto em 2013.

Livro será lançado no próximo dia 13 – foto divulgação

O livro-reportagem conta a história de mães de crianças que foram diagnosticadas com autismo e descontrói o mito de que o autista vive em um universo particular e inacessível.

Em março a autora fez um coletivo virtual de pré-venda do livro para o lançamento. Na época, além da publicação dos exemplares, parte da renda com a “vaquinha virtual” foi destinada a duas instituições que desenvolvem trabalhos com autistas e síndrome de Down e que passam por dificuldade financeira: a APAE de Teresópolis no Rio de Janeiro, Oficina dos Menestréis em São Paulo e ainda para o neurocientista, Alisson Muotri, que pesquisa causas e tratamentos para o autismo. Mas como não foi possível atingir a meta, a jornalista estuda uma outra forma de ajudar as instituições.

O lançamento de Singularidades – Um olhar para o autismo, será lançado no dia 13 de julho às 18h30 no Solvy Campus na Rua Junqueiras, 150 no centro. O livro será vendido a R$ 30,00 durante o lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.