Filho do prefeito é detido por embriaguez após atropelar ciclista de 14 anos
O filho do prefeito Sergio Azevedo, Felipe Azevedo, de 25 anos, foi detido na manhã deste domingo, 30, depois de atropelar uma ciclista de 14 anos próximo a Praça Martinho Freitas Mourão, a Praça do Museu, onde acontecia um passeio ciclístico.
De acordo com o REDS – Registro de Ocorrências da Polícia Militar, Felipe Azevedo dirigia um gol placas GSK – 4984, quando entrou na Avenida João Pinheiro vindo atropelar a menina que estava na faixa da via isolada para os participantes do passeio ciclístico.
Segundo informações constadas no REDS, o carro teria batido no guidão da bicicleta derrubando a ciclista no chão. Com queda o veículo passou por cima da perna esquerda da criança, sofrendo uma escoriação no joelho e no tornozelo. Uma equipe da Unimed que dava apoio ao evento socorreu a ciclista que foi liberada em seguida.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista não parou para prestar socorro à vítima e teve o carro fechado pelos ciclistas que impediram que o veículo continuasse andando. Um dos ciclista teria desligado o veículo e retirado a chave do contato.
De acordo com o REDS, Azevedo apresentava sinais de embriaguez com olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa, reflexos lentos e falta de equilíbrio. Azevedo contou aos militares que estava vindo da festa de formatura da namorada e que teria feito uso de bebida alcoólica durante o evento.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro que constatou a medição de 0,83 miligramas de álcool por litro de ar expelido, confirmando crime a embriaguez. Ainda segundo dados do REDS, Azevedo contou que a ciclista que teria se aproximado do veículo e batido na lateral. Após o ocorrido o motorista teria parado imediatamente para prestar socorro a vítima.
Azevedo foi levado para a delegacia, onde foi ouvido pela delegada de plantão, Geny Rodrigues de Azevedo e liberado em seguida. Ela não informou se o filho do prefeito pagou fiança e qual o valor. A delegada informou que o caso foi passado para o delegado regional, Sérgio Elias, e que ele somente falaria sobre o caso nesta segunda-feira, 31.
O carro de Felipe Azevedo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do DETRAN.
tá… mais e a ciclista não merece espaço na notícia nem pra saber se ela passa bem !!! eita foco político hein !!!
Michael segue o trecho do texto da reportagem” Com queda o veículo passou por cima da perna esquerda da criança, sofrendo uma escoriação no joelho e no tornozelo. Uma equipe da Unimed que dava apoio ao evento socorreu a ciclista que foi liberada em seguida.”
Independente de quem estaria dirigindo, o crime foi cometido já que o evento estava todo sinalizado e com apoio de equipes de segurança pública.
O que nos importa agora é que a ciclista passa bem e que o condutor pague efetivamente igual a todos os embriagados que dirigem, não o favorecendo por ser filho de político .
Não vai dar em nada… garanto! E se der, será pouca coisa… Serviço comunitário? Nem isso.