DiversosSaúdeUtilidade pública

Saúde realiza 7º Mutirão da Catarata nesta segunda-feira

Mais 120 pacientes participam de mais uma edição do mutirão de catarata nesta segunda-feira, 31, no Hospital da Zona Leste.

Mais 120 pacientes serão beneficiados com mais uma etapa do mutirão de catarata

A maioria já teve o primeiro olho operado em mutirões anteriores e agora retorna para completar o tratamento, com a cirurgia de segundo olho. Este é o 7º mutirão do ano que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Cismara – Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião do Alto Rio Pardo.

Como forma de agilizar o atendimento dos pacientes, alguns, há anos na fila de espera, esta semana, 30 pessoas já foram operadas. “Agendamos uma equipe para atender 30 pessoas esta semana. Na próxima segunda, teremos mais duas equipes no Hospital da Zona Leste e esperamos que todos os agendados compareçam”, informou Ceila Mariano, secretária executiva do Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião do Alto Rio Pardo.

Um levantamento feito pelo Cismarpa no início do ano apontou que a demanda reprimida era de 1.500 cirurgias. Desde fevereiro, o programa tem acontecido todos os meses e durante este período, cerca de 900 cirurgias foram realizadas.

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, a iniciativa só se tornou realidade graças ao apoio do prefeito Sérgio Azevedo. “Estamos fazendo em meses o que não foi feito nos últimos anos, no que diz respeito às cirurgias de catarata. Tudo com recursos próprios, do município, porque o prefeito entende o drama de quem espera por uma cirurgia e colocou isso como uma prioridade”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.