PolíciaUtilidade pública

Corpo de Bombeiro realiza treinamento na Serra de São Domingos

Até o mês de setembro, os militares da 1ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas realizam um treinamento na Serra de São Domingos. A ação preventiva vem sendo realizada desde o final de julho com a instalação de pontos base, rondas e orientações às pessoas que costumam fazer trilhas pela mata.

Treinamento agora consiste no combate a incêndio

Agora no mês de agosto as atividades serão intensificadas com o treinamentos de combate a incêndio florestal, assim qualificando ainda mais os militares com o reconhecimento de adversidades do local e as peculiaridades de combate a incêndios.

Durante o treinamento, os bombeiros utilizam equipamentos de proteção individuais necessários tais como balaclava para proteção da cabeça e do pescoço, óculos, luvas entre e ainda ferramentas fundamentais para combater chamas como bombas costais, abafadores e ferramentas como enxadas, foices, facões e pás.

As atividades continuarão a ser realizadas durante todo o período de estiagem e tem como foco principal dar respostas rápidas e efetivas em caso de possível incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.