Navegue por

Companhia de teatro poços-caldense faz turnê no Chile

Após a campanha de 2016 intitulada Condes na Argentina, onde a Cia de Teatro Conscius Dementia se apresentou em Córdoba na Argentina com os espetáculos Liberdade, Liberdade e Boemia, agora o grupo vai se apresentar no Chile.

Grupo viaja para o Chile no dia 17 – foto divulgação

Após receber dois convites (Fundación Sumate responsável por quatro escolas da zona periférica, em Santiago e Universidad de Playa Ancha, em Valparaíso) o grupo se inscreveu no Edital Circula Minas da Secretaria Estadual de Cultura. O resultado saiu nos últimos dias de junho e o grupo ficou muito feliz em ser contemplado pela primeira vez com um edital de nível estadual.

O grupo vai sair de Poços de Caldas no dia 17 de agosto rumo ao Chile com o espetáculo Terra e Mar. Na equipe estão os atores Johnny Hansk, Larissa Garcia, Rafaela Jacon Dutra, Danielle Marques, Gabriela Severini, Fagner Andrades e na sonoplastia Daniel Silva.

Terra e Mar é o primeiro texto autoral do grupo, escrito e dirigido por Larissa Garcia. Em 2016, através do ll FETEM – Festival de Teatro nas Escolas Municipais, foi laureado em 5 categorias: 2º Melhor Espetáculo, Melhor ator principal para Johnny Hansk, Melhor Atriz Coadjuvante para Gabriela Severini, Melhor Maquiagem para Danielle Marques e Melhor Figurino para Larissa Garcia. Para 2017 a Cia de Teatro Conscius Dementia quis completar a obra com letras e músicas autorais, feitas por Johhny Hansk, Danielle Marques e Fagner Andrades. O público chileno será o primeiro a ver a obra autoral completa.

O Edital Circula Minas através da Secretaria Estadual de Cultura busca promover a difusão e o intercâmbio da cultura mineira em suas diversas áreas, como artes visuais, circo, dança, teatro, literatura, afro-brasileira, LGBT, folclore, entre outras manifestações. A ação contemplada recebe uma ajuda de custo para pagamento das despesas da viagem. Como contrapartida a Cia de Teatro Conscius Dementia realizará em setembro o evento Condes no Chile. A contrapartida é uma forma de devolver o conhecimento adquirido com o intercâmbio para a cidade.

A Companhia de Teatro Conscius Dementia tem 4 anos de existência e trabalha com as diversas linguagens dentro de seus espetáculos, entre elas a dança e a música .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *