Navegue por

TRANSITO: Conversão estranha complica motoristas

Uma conversão, pelo menos confusa que se faz na Avenida Francisco Salles para a Rua Assis Figueiredo, próximo ao terminado de linhas urbanas coloca sempre condutores, especialmente de outras cidades, em risco e frequentemente provoca pequenos acidentes.

Quem vem pela avenida, sentido centro/bairro, ao chegar ao referido cruzamento com Rua Assis, não pode fazer conversão à esquerda e entrar na rua principal, porem tal conversão é permitida para os ônibus do transporte coletivo e, viaturas oficiais como polícia, bombeiros etc.

 

Acontece porem, que a Av. Francisco Sales é extremamente mal sinalizada em tal trecho, com duas pequenas placas, quase invisíveis, principalmente, para o condutor que está dentro de um veículo com visão ainda mais reduzida.

Para completar os riscos de erro, quando há um veículo maior há esquerda, os condutores de carros menores não tem qualquer visão de tais placas e, ainda vendo o veículo do lado fazendo tal conversão, são induzidos ao erro.

Muitos condutores de Poços de Caldas e, principalmente, de outras cidades, cometem, requentemente, a conversão  irregular, colocam pedestres em risco, ou, são várias vezes envolvidos em pequenos abalroamentos que produzem prejuízos materiais.

Enquanto o DEMUTRAN não fizer uma sinalização, principalmente, horizontal, de forma correta, que comece  lá no meio do quarteirão indicando faixa preferencial para o transporte coletivo e viaturas oficiais e melhore a sinalização vertical, vamos continuar vendo pedestres correndo risco e, condutores se envolvendo em acidentes ou sendo multados por conversão irregular.

Seria prudente não esperar que um acidente mais grave aconteça para se pensar em tais correções.

6 thoughts on “TRANSITO: Conversão estranha complica motoristas”

  1. Delio B Castro says:

    Parabéns Tereziano,o trânsito aqui é feito em função dos veículos em detrimento do pedestre.É um absurdo o tempo no cruzamento da Assis com Prefeito Chagas.Muito perigoso.Se aumentarem em mais 5 segundos cada semáforo pode se fazer o cruzamento seguro do Macdonald xDrogasil.O cruzamento deve ser pintado com listras cruzadas também, como vi em fotos do Japão.Abracos Delio.

  2. Thiago Luz says:

    Eu gostaria de uma matéria parecida devido a falta completa de fiscalização em frente a ponte do Cascatinha…. fotos tenho várias… faz 5 anos que espero alguma postura a respeito… NADA é feito!

  3. José Vieira says:

    Outro problema está sendo o semáforo da rua Prefeito Chagas com Santa Catarina pela falta de um contador regressivo. Recordista de arrecadação.

  4. Douglas says:

    Meus amigos poços-caldenses,
    Enquanto a Circullare tomar conta das vias públicas e comandar a prefeitura de Poços, n ada será feito, todas as ruas que a tal empresa trafega, foi mudada os sentidos de trafego e mão única para não atrapalhar o curso dos ônibus, que não podem perder seus horários com tarifas absurdas para o trajeto.
    Quando foi construído os terminais , a proposta inicial era passagem unica de uma ponta a outra da cidade, mas porém não é isso que acontece. E o povo aceita de primeira.
    Reze para não ter nenhum envolvimento em acidentes contra a Circullare, não sei porque? mas você nunca ganha. Eles trafegam onde querem e os departamentos de transito e políticos da cidade comem na mão do Cançado de ganhar dinheiro e investir em outras cidades.

  5. Júlio says:

    No Bortolan perto de grandes empresas como Danone, Ferreto Rocher e C.B.A além de buracos existem redutores completamente sem sinalização tanto horizontal quanto vertical ( placas ) isso é um perigo . Vão esperar acontecer acidente para depois tomarem providências?

  6. Adilson says:

    Boa noite perto do San Michel sentido parque Pinheiro fizero uma espécie de rotatória que vem do bairro centro tem que para numa avenida, no bairro nova Aurora sentido azalei antes de chegar num colégio tem um pare na aveida dando preferencia a quem vem do bairro ou a circular eu gostaria de saber e alguém poderia me espricar e isso e certo ou e isso que poços de Caldas ensina prós motorista daqui e pergunto novamente e quando eles saem pra outra cidade como ficam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *