Navegue por

Passa de 30 o número de beneficiadoras de café apreendidas pela Polícia Civil na região

Ao longo da semana, a Polícia Civil vem realizando uma ação integrada na região que resultou na apreensão até o momento de 32 máquinas itinerantes que fazem o beneficiamento de café e que estariam em adulteradas lesando vários produtores de café na região. Só as equipes de Poços de Caldas de quarta para quinta-feira, apreenderam 11 máquinas na região, inclusive no Distrito de Campestrinho.

Em dois dias equipes de Poços apreenderam 11 máquinas – foto Polícia Civil

As investigações apontam que os equipamentos adulterados chegam a desviar até 10% dos grãos limpos para uma espécie de compartimento oculto.

O maquinário foi localizado pelas equipes de policiais civis nos municípios de Machado, Serraria, Muzambinho, Alterosa, Nova Resende, Botelhos e São Pedro da União. A PCMG considera a hipótese de haver uma organização criminosa com atuação na região e também em São Paulo. Todas as máquinas estão passando por perícia para a comprovação da fraude. A Polícia Civil trabalha também na identificação dos suspeitos envolvidos no esquema criminoso. Há suspeita é que uma quadrilha de Espírito Santo esteja agindo na região desde 2010. Só nesta safra a estimativa é que a organização tenha lucrado cerca de R$ 9 milhões com o desvio do café.

Máquinas apreendidas estão passando por perícia – foto Polícia Civil

Com a ação da Polícia Civil, a quadrilha começou a abandonar sacas de café em propriedades rurais alugadas para armazenar o produto do furto. Só esta semana a Polícia Militar já apreendeu quase 100 sacas de café. Os casos mais recentes foram em Bandeira do Sul e Caldas.

O trabalho de investigação da Polícia Civil trouxe o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Márcio Lobato à região e juntamente com o chefe do Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas, delegado-geral Bráulio Stivanin Júnior e o delegado de Muzambinho, Adnan Cassiano Grava, vão dar mais esclarecimentos sobre a atuação da quadrilha.

O encontro está previsto para às 14h30 na delegacia de Polícia Civil de Muzambinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *