NotíciasPolíticaSaúdeUtilidade pública

Famílias começam a ser retiradas de ocupações ao longo da Edmundo Cardillo

A Secretaria Municipal de Promoção Social em uma ação conjunta com Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal, Polícia Militar, DME e DMAE, começou na manhã desta segunda-feira, 14, a remover as famílias que estão em ocupações consideradas irregulares ao longo da Avenida Edmundo Cardillo.

Remoção foi em uma ação conjunta – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O primeiro alvo foi um depósito de material reciclado, localizado aos fundos do Condomínio Quissisana. No local foram encontradas várias irregularidades bem como a presença de animais e um depósito de material reciclável.

De acordo com o responsável pelo setor de Abordagem Social da Promoção Social, Amadeu Ferreira, a remoção já vinha sendo negociada há 40 dias com o morador do imóvel, juntamente com os 3 o filhos adolescentes que vivem com ele no imóvel, para que fosse de forma pacífica.

Família vai ser levada para um terreno da Promoção social – Foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O local havia sido ocupado a pelo menos 8 anos e estava em situação irregular, inclusive a energia elétrica que era um gato e que foi cortada pelo DME.

Segundo Ferreira, a família será removida para um terreno da própria Promoção Social. Quanto ao material reciclável foi feito um contato com o Projeto Reciclar para que o material fosse vendido para a entidade e o dinheiro revertido para a família.

Com apoio da PM e GM foi feita também a verificação dos veículos que estavam no local.

Além desta família, a ação também tinha como alvo outra ocupação próxima ao Hospital Santa Lúcia, também às margens da Edmundo Cardillo. O local foi ocupado por uma família de ciganos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.