CulturaDiversosUtilidade pública

CD de Danilo Schultz é lançado em mostra musical

A Mostra Musical Danilo Schultz acontece no próximo final de semana, dias 19 e 20 de agosto, na Estação Mogiana Fepasa. O evento, aberto ao público, marca o lançamento do CD “O Futuro Já Existe”, e é uma grande homenagem ao músico que dá nome à mostra. Mais de 20 artistas, nacionais e internacionais, vão se reversar em oito shows, incluindo o de lançamento do disco. A cantora portuguesa, Susana Travassos, é uma das presenças mais aguardadas da mostra, que pretende movimentar a cena musical de Poços de Caldas.

Artistas nacionais e internacionais homenageiam o músico em evento gratuito na Estação Mogiana Fepasa, dias 19 e 20

O CD é resultado de uma mobilização dos amigos do Danilo Schultz, encabeçada pela arquiteta Eni Sulanita e parte custeado através de um financiamento coletivo em um site de “crowdfunding”, as chamadas vaquinhas virtuais. Vale lembrar que quem participou da campanha e mora em Poços de Caldas vai poder retirar o seu disco durante a mostra. O CD também estará à venda e em breve será disponibilizado para download.

As gravações de “O Futuro Já Existe”, começaram com o próprio músico, autor da maioria das composições, mas que infelizmente faleceu em 2016. Seus parceiros musicais se encarregaram de finalizar o trabalho e com a ajuda do produtor musical e músico, o argentino Alan Plachta, através de Susana Travassos, o disco está pronto para o lançamento um ano depois da morte do Danilo.

A materialização da obra em CD traz músicas inéditas, em sua maioria compostas pelo próprio músico ou resultado de suas parcerias.  Algumas inclusive ganharam letras, compostas por Susana e por Thomaz Panza. “Sua música é mais universal que brasileira. Sinto que apesar de ser brasileiro a sua música é mais abrangente e foi necessário pensar nisso ao conceber os arranjos”, declarou a cantora portuguesa.

As artes do encarte também são uma belíssima homenagem e ajudam a compor a imagem do músico agregador e generoso. Elas são frutos de um trabalho intenso de imersão à obra de Danilo, feito pela sua parceira de vida, Eni Sulanita, e reúnem desenhos, poemas e reflexões do músico.

Tudo isso poderá ser finalmente conhecido na Mostra Musical Danilo Schultz, que acontece em dois dias de grandes shows e emocionantes homenagens. O evento é organizado por Eni Sulanita, que divide a produção com Bibi Rodriguez, Flávio Danza, Jorge Viviani e Milton Leite, e contará inclusive com praça de alimentação. É realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com o patrocínio do Hotel Nacional Inn e da Daytona Honda e conta com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura. Apoiam culturalmente a Mostra: Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares de Poços de Caldas, Italianinha Massas e Quitutes, Pirapora Estúdio, Garden e Mixiricar-Te Cultural.

Serviço:
Programação da Mostra Musical Danilo Schultz

Dia 19 de agosto:
15:00 – Araçá – Quarteto
16:30 – Camilo Carrara
18:00 – Thomaz Panza
19:30 – Rafa Castro
21:00 – Lançamento do álbum “O FUTURO JÁ EXISTE” – Danilo Schultz

Dia 20 de agosto:
15:00 – Rafael Ferrari
16:30 – Alan Plachta com participação de Caito Marcondes II
18:00 – Luis Felipe Gama e Ana Luiza
19:30 – Susana Travassos e Jean Charnaux
Participação especial do poeta Paulo Nunes

Estação Mogiana Fepasa

Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.