EducaçãoUtilidade pública

Atividades no CEI São José são retomadas

Após 45 dias em obras, as atividades foram retomadas no Centro de Educação Infantil (CEI) Municipal São José já retomou suas atividades após 45 dias em obras. O prédio foi totalmente reformado pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que é detentora legal do prédio e se prontificou a efetuar as obras, sem ônus para a Prefeitura. A unidade atende a 160 crianças.

Unidade vai receber alunos do CEI Dona Mariinha

Nesta quinta, 17, a frequência foi de 50%, em parte devido à chuva. Por opção dos pais, não houve a necessidade de transferência para outras unidades, pois as obras tiveram início no período de férias e avançaram apenas 15 dias em agosto. 

A melhoria das instalações era uma reivindicação antiga da comunidade e a Secretaria Municipal de Educação vinha buscando uma solução desde o início deste ano. A reforma só se tornou possível após reuniões com o Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que se prontificou a efetuar a reforma. 

A edificação, da década de 1980, recebeu intervenções na parte interna: troca das instalações elétrica e hidráulica, retirada de elementos que não estavam em uso, reforma total da cozinha, impermeabilização de diversas áreas, troca do revestimento das banheiras dos berçários, instalação de novos sanitários, pintura, adequação da escada que dá acesso ao piso superior, com instalação de corrimão e guarda-corpo e ainda, colocação de forro no segundo pavimento. A parte externa será toda concretada melhorando o acesso ao parquinho. 

Atualmente o CEI atende 127 crianças de 0 a 5 anos. A unidade será um dos locais a receber alunos do CEI Mariinha, que também fica no bairro São José e que está passando por reformas efetuadas pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.