CulturaDiversosUtilidade pública

Susana Travassos pela primeira vez em Poços de Caldas

Com o projeto “Uma Voz, um instrumento”, a compositora e interprete portuguesa, Susana Travassos, faz seu primeiro show em Poços de Caldas, acompanhada do violonista Jean Charnaux, domingo, dia 20 de agosto, às 19h30min, na Estação Mogiana Fepasa. O show fecha a programação da primeira edição da Mostra Musical Danilo Schultz.

Acompanhada do violonista Jean Charnaux, a cantora portuguesa faz show na Mostra Musical Danilo Schultz, domingo, dia 20, às 19h30min, na Estação Mogiana Fepasa

Susana traz um repertório que mistura fados, como “Meu Amor, Meu Amor”, de Pedro Homem de Melo e Alan Oulman, composições inéditas do violonista Jean Charnaux em parceria com Guinga e uma série de releituras com novos arranjos feitos por ele. Vale ressaltar que Guinga e Susana são grandes parceiros musicais de Danilo, por isso se faz tão importante a participação dela no evento. Guinga assina texto no encarde do CD “O Futuro Já Existe”, de Danilo Schultz que será lançado na Mostra.

A cantora conta que o seu show foi preparado em Portugal, onde esteve em turnê com Charnaux no início do ano e a sintonia entre eles foi tão especial que o trabalho será gravado em CD e lançado em breve. Susana também está finalizando seu primeiro disco solo, gravado na Argentina. “É um CD um pouco mais jazzístico, clássico, com toques de tango, mas ao mesmo tempo contemporâneo, quebrando alguns conceitos musicais que estavam a ficar cristalizados em mim. Uma maneira também de me reinventar”, conta.

Susana não é a única a fazer apresentação inédita na cidade. Além de uma belíssima obra musical, Danilo Schultz deixou um legado de amigos, artistas e músicos, que se encarregaram de fazer com que seu trabalho fosse imortalizado em disco. A Mostra Musical Danilo Schultz começa sábado, às 15 horas e é aberta ao público. Reunirá 22 artistas, nove shows e mais de 10 horas de música.

O evento é uma ação coletiva encabeçada pela arquiteta Eni Sulanita, realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com o patrocínio do Hotel Nacional Inn e Daytona Honda. Conta com o apoio da Prefeitura e das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura. Apoiam culturalmente a Mostra: Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares de Poços de Caldas, Italianinha Massas e Quitutes, Pirapora Estúdio, Garden e Mixiricar-Te Cultural.

Serviço:
Programação da Mostra Musical Danilo Schultz

Dia 19 de agosto:
15:00 – Araçá – Quarteto
16:30 – Camilo Carrara
18:00 – Thomaz Panza
19:30 – Rafa Castro
21:00 – Lançamento do álbum “O FUTURO JÁ EXISTE” – Danilo Schultz

Dia 20 de agosto:
15:00 – Rafael Ferrari
16:30 – Alan Plachta com participação de Caito Marcondes II
18:00 – Luis Felipe Gama e Ana Luiza
19:30 – Susana Travassos e Jean Charnaux
Participação especial do poeta Paulo Nunes

Estação Mogiana Fepasa

Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.