CulturaEducaçãoEVENTOS EM GERAL

Cientista da computação de Poços fala sobre velocidade de internet na Netcom 2017

O cientista de computação pela PUC, Alex Rosa foi um dos palestrantes da edição da Netcom 2017 realizada entre os dias 15 e 17 na Expo Center Norte em São Paulo.

Alex Rosa que atua como TI desde a década de 90 apresentou propostas para melhor a velocidade da internet

A Netcom é considerada a principal feira do setor e surgiu justamente criar um ponto de encontro de geração de negócios e promoção de debates do segmento. O evento contou com uma programação repleta de novidades, direcionada para as necessidades dos profissionais do segmento, com sessões simultâneas de palestras, debates, painéis, apresentação de trabalhos, soluções, normas, balanços e perspectiva de novas tecnologias. Além da presença de diversas marcas expositoras, grandes empresas fornecedoras de soluções e serviços de comunicação.

Entre os principais temas debatidos durante o congresso estavam a fibra óptica, cabeamento, wireless e segurança e ainda a latência, ou o atraso na internet.

Este último foi o tema da palestra ministrada por Rosa, que atua na área de tecnologia da informação desde a década de 90, principalmente na área de desenvolvimento de software.

A lentidão da internet ou o atraso é uma das principais reclamações de usuários e um desafio para as empresas que prestam o serviço de internet. O termo é uma expressão de quanto tempo leva para um pacote de dados  ir de um ponto designado para o outro, ou seja, do computador até um site por exemplo.

Durante a palestra, Rosa falou a respeito do trabalho e projetos desenvolvidos por ele para melhorar a velocidade da internet.

One thought on “Cientista da computação de Poços fala sobre velocidade de internet na Netcom 2017

  • Parabéns caro Alex Rosa
    Estamos juntos com a Cyberway.co.il em segurança da informação
    Leone Ajdelsztajn

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.