datas e efeméridesDiversosEVENTOS EM GERALUtilidade pública

Sinfonia das Águas acontece hoje à noite

Espetáculo vai contar com repertório que homenageia os 10 anos de Sinfonia das Águas

Depois de muita expectativa sobre o fim ou não da Sinfonia das Águas, por conta da prestação de contas junto ao DME que foi reprovada, um dos maiores espetáculos culturais a céu aberto está de volta.

Maestro Agenor Ribeiro Neto, comanda mais uma edição da Sinfonia das Águas  na noite desta sexta-feira, 25, a partir das 20h30 no Parque José Affonso Junqueira.

Ao todo foram disponibilizadas mais de 4 mil cadeiras para o público sendo 2.800 gratuitas.

Diferente de temporadas anteriores, a sinfonia tem início este ano no segundo semestre. A outra novidade é que a orquestra será composta por músicos da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, onde se apresentam em evento semelhante, porém com o nome Sinfonia Fantástica.

Geralmente as apresentações tem início no primeiro semestre, mas por conta da prestação de contas ter sido reprovada pelo DME que era um dos principais patrocinadores do evento, a Sinfonia deixou de receber um repasse de R$ 54 mil. Segundo o maestro, a Orquestra Sinfônica teria que apresentar nota fiscal referente ao pagamento de cada músico, o que seria inviável.

Ainda de acordo com o maestro, a apresentação desta noite deve ser a única do ano, mas em conversa com o prefeito Sérgio Azevedo, na última quarta-feira, 23, foi sinalizado que o evento terá apoio da prefeitura em 2018.

A Sinfonia das Águas completa em 2017, onze anos de existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.