CulturaDiversosEVENTOS EM GERAL

Song Of Yesterday faz show autoral no Encarte Musical

Recém chegada da primeira turnê internacional na Argentina, a Song Of Yesterday se apresenta hoje à noite no Encarte Musical do mês de setembro.

Banda se apresentou em Córdoba na Argentina – foto – Estúdio Moon

A primeira turnê internacional foi possível com apoio do Programa de Intercâmbio Música Minas da Secretaria de Estado de Cultura – Governo de Minas Gerais. A banda se apresentou nos principais redutos do rock in roll de Córdoba, segunda maior cidade da Argentina. O resultado desse importante passo na carreira dos músicos da Song poderá ser conhecido no Encarte Musical às 20 horas, no teatro “Nicionelly Carvalho” da Cia Bella de Artes, no Edifício Manhatan.

A apresentação que tem entrada gratuita será uma oportunidade do público conhecer de perto o trabalho da banda poços-caldense.

Como medida de contrapartida ao apoio do Música Minas, os músicos Kauan e Kaique Caliari, Guilherme Guerriero e Augusto César, acompanhados do produtor musical Anderson Almeida, fazem uma ação cultural, na Cia Bella de Artes. O objetivo é beneficiar, principalmente músicos, produtores musicais, técnicos e gestores culturais, da cena musical da cidade de Poços de Caldas.

O evento será dividido em duas partes. Na primeira parte, a Song apresenta show autoral seguido de um bate papo sobre como se deu o convite para a banda se apresentar no exterior, como foi possível a realização da viagem, a importância do Programa Música Minas e qual foi o resultado e desdobramentos. Na segunda parte será apresentado um documentário assinado por Paulo Gustavo Sarges do Estúdio Moon sobre toda a turnê. O vídeo mostra trechos dos shows, entrevistas, making of, bastidores e “otras cositas mas”, segundo Paulo Gustavo que acompanhou a estada da Song em Córdoba.

Os músicos da Song Of Yerterday e o produtor musical estiveram na Argentina entre os dias 31 de agosto e 06 de setembro para shows na Casa Bablylon, onde dividiram o palco com importantes bandas do rock cordobês como Kromo Sapiens e Diceros e no reduto do rock metal Bar Macadam. A apresentação em Macadam contou com abertura da banda local Wild Side e a The Wizards encabeçada pelo produtor musical da Song, Anderson Almeida, em um inigualável cover de Black Sabbath.

Os shows na Argentina reuniram mais de 400 pessoas e serviram, principalmente para abrir uma rede de contatos e fãs para a banda mineira.  Os garotos da Song deixaram, inclusive, a promessa de voltar às terras argentinas para lançar “Beyond the Fourth Wall”, primeiro álbum autoral da banda em fase de finalização. “Los hermanos” lhes aguardam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.