Esporte

Queniano retorna às corridas e vai tentar título na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Depois de dois anos sem correr o maratonista, Marcos Alexandre Elias, o Queniano está de volta na disputa das provas de rua.

Depois de 2 anos parado Queniano quer voltar a vencer nas provas – Foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Depois de se recuperar de uma lesão Queniano tem neste domingo, 24, um desafio importante em sua carreira, vencer a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Em 2011 ele ficou bem perto do lugar mais alto do pódio, conquistando a medalha de prata. “Eu venho trabalhando para este retorno, sei que não é uma prova fácil, mas estou na expectativa de chegar entre os primeiros”, disse Queniano.

Queniano é paraense, mas desde 98 escolheu Poços de Caldas para treinar e morar com a família. O ex-lavrador descobriu em Poços o amor pelo esporte e trocou os cafezais pelo atletismo. “No início enfrentei muita dificuldade, mas com a compreensão e incentivo de minha esposa e também dos amigos, comecei a correr e conquistar bons resultados e é esta força que faz com que eu volte a correr novamente.” Se emocionou Queniano.

Com 35 anos de idade Queniano já venceu por 6 vezes a Meia Maratona das Águas, vice na Maratona de Florianópolis e Curitiba.

Muitas provas foram disputadas quando integrava a equipe do Cruzeiro, mas com a lesão foi obrigado a sair da equipe e assim perdeu o patrocínio. Agora no recomeço ele precisa novamente de apoio de empresários da cidade, como já fez o Alexandre da construtora Vogo que acreditou no potencial de Queniano e está patrocinando o atleta. “Eu agradeço o apoio dado pelos amigos que sabem da importância de investir no atleta e no esporte. Espero que outros patrocinadores possam surgir ao longo desta nova caminhada.” Finalizou Queniano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.