PolíticaSaúdeUtilidade pública

Mais 200 pacientes participam de mutirão de ultrassom neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Cismarpa (Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião do Alto Rio Pardo) realiza neste sábado, 23, mais um mutirão do ultrassom. Desta vez mais 200 pacientes que aguardavam pelo exame serão beneficiados. Desde o dia 26 de agosto, a ação já realizou mais de 450 exames no Centro Integrado de Imagem.

Mais 200 pacientes serão atendidos neste sábado

Os exames estão sendo agendados para pacientes já na fila pelo serviço. Os critérios incluem período de espera e aspectos clínicos de cada paciente, avaliados pelas equipes médicas. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, a ação tem dois objetivos.

“Este atendimento em forma de mutirão, mais rápido, permite atender mais pessoas em um período menor de tempo e também atualizar essa fila de espera. Em muitos casos, estas pessoas que entraram nesta fila há dois, três anos, já não precisam mais do exame. Nos contatos telefônicos com os pacientes, para o agendamento, já está sendo possível confirmar isso. São pacientes que se mudaram de Poços, que fizeram o exame na rede particular ou que até já tiveram melhora do quadro que motivou o pedido do exame. Ao final da realização destes mutirões, vamos ter os dados atualizados sobre a necessidade por este atendimento no município”, explica Mosconi.

O mutirão de ultrassom inclui 20 diferentes tipos de exames: mama, obstétrico, ortopédico, próstata, escrotal/testículos, transvaginal, articulação, tireoide, aparelho e vias urinárias e rins, fígado, pélvico, inguinal, cervical, pescoço, sub mandibular, partes moles e de abdômen – total, superior, parede e inferior pélvico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.