Esporte

Atleta olímpico visita o Clube do Judô em Poços

O atleta olímpico Tiago Camilo, visitou as dependências do Clube do Judô de Poços de Caldas na manhã deste sábado, dia 23.

O atleta olímpico veio a Poços a convite do Isntituto Alcoa

Cerca de 80 crianças participaram de treino e bate-papo com o judoca, que destacou o trabalho feito na cidade e disse que gostou muito da atuação do sensei Matsuo.

O atleta foi medalha de prata nos jogos de Sidney/Austrália (2000) e bronze e Pequim/China (2008).

O campeão veio a Poços a convite da Alcoa. A empresa apoia o Instituto Tiago Camilo, que atende mais de 400 crianças, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

A cidade é a única localidade da Alcoa no Brasil a receber a visita do atleta. O prefeito, Sérgio Azevedo, e o secretário municipal de Esportes, Wellington Guimarães, também estiveram com o campeão brasileiro de judô.

Para Camilo é muito importante o contato com meninos, que estão começando no esporte cheio de sonhos. Segundo ele, é fundamental passar para eles que a jornada não é fácil, tem mais derrotas que vitórias, mas que devem se apegar ao sonho e não desistir nunca.

O atleta olímpico lembrou, ainda, que tem amigos em Poços, como o sensei Elton Fiebig, que foi seu professor. “Pude notar que a cidade está muito bem servida de professores e quem ganha com isso são os alunos”, avaliou.

Anderson Carvalho, do Clube de Judô, disse que foi uma grande honra receber o campeão Tiago Camilo e agradeceu à Alcoa por proporcionar a agradável visita.

O Instituto Alcoa aprovou quatro projetos em 2017, sendo que dois deles beneficiam a região. Um é o Conexão Sustentável Alcoa (Palco móvel), que passou em agosto pela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.