Meio AmbienteNotíciasUtilidade pública

 Queimadas destruíram mais de 120 hectares de vegetação em Poços e região

Um balanço parcial divulgado pela 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas revelou que até o momento 124 hectares de vegetação foram consumidos pelos incêndios que atingem Poços de Caldas, Andradas e Caldas. A área devastada corresponde a 124 campos de futebol.

Área devastada na Serra do Selado corresponde a 90 campos de futebol

A Serra do Selado onde ainda existem focos foi a região mais afetada. Ao todo foram 90 hectares destruídos pelas chamas. Já na Serra de São Domingos os danos ambientais abrangem 25 hectares.

Na Serra do Caracol, onde os bombeiros continuam fazendo o  monitoramento, a área atingida é de 4 hectatres. Já na reserva ambiental na Pedra Branca em Caldas as queimadas destruíram 5 hectares de vegetação nativa, algumas ainda nem catalogadas e outras correm o risco de extinção, conforme já havia alertado um estudo de recuperação e preservação das espécies que vem sendo feito pela Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.