CulturaDiversosUtilidade pública

Cultura popular é destaque na “Oficina de Saberes” em Poços de Caldas

O resgate e a preservação da cultura popular são alguns dos objetivos da 2ª edição da “Oficina de Saberes”, que acontece na tarde deste sábado, dia 30, na Praça Getúlio Vargas, a Praça da Urca. O evento integra a programação da Semana de Cultura Popular Zé Santana e é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A atividade contará com a presença de caiapós, mestres e ternos de congo e é aberta ao público.

Oficina visa resgatar e preservar a cultura popular – foto arquivo

A iniciativa traz mestres de movimentos da cultura popular poços-caldense que se apresentam artisticamente e protagonizam uma roda de conversa, contando com a participação do público. Estão confirmadas as presenças da pesquisadora Lucia Vera de Lima, representando o Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, do Mestre Moçambique, Joaquim José da Cruz e de Alexandre Caiapó – cacique do Grupo de Caiapós do São José e representante do ex-cacique Pedro Caiapó.

A ação traz ainda uma homenagem ao mestre Sr. Amadeu Francisco, mais conhecido como Amadeu Catireiro. O evento conta também com a presença do grupo de Catira Poços-Caldense e dos estudantes do projeto Dança para Criança, coordenados por Angélica Viana.

O evento é aberto e direcionado a um público amplo, de interessados e representantes da cultura popular a pesquisadores.

Serviço 

O quê: Oficina de Saberes

Quando: sábado, 30, ás 14h

Onde: Secretaria Municipal de Cultura – Espaço Cultural da Urca

Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n, Centro

Ingresso: gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.