CulturaEducaçãoMeio AmbienteUtilidade pública

Congresso incentiva produção de materiais que não agridem o meio ambiente

Além de debater questões importantes sobre a preservação do meio ambiente, o 14º Congresso Nacional do Meio Ambiente que acontece em Poços de Caldas também incentiva os artesãos a produzirem materiais de forma natural que não agridem o meio ambiente.

Tapetes de tear de Muzambinho são feitos de forma artesanal

Simultaneamente às discussões, o Espaço Cultural da Urca também recebe uma feira de exposições com produtos feitos de forma limpa, com material reciclável, que possam ser reaproveitados de maneira sustentável.

Ao todo são 20 estandes que oferecem produtos como camiseta feita de garrafa pet, biojoias, tapetes feitos em tear, chocolate e azeite e que vão ao encontro com o slogan do encontro deste ano que é Viver bem: Desafio deste Milênio.

A feira é uma forma das pessoas se conscientizarem que existem produtos feitos de forma natural com qualidade idêntica aos produzidos por grandes indústrias que acabam de certa forma agredindo o meio ambiente, seja na utilização de recursos naturais como água e energia, ou na pior forma delas, no descarte de resíduos.

Além da feira, durante o congresso que termina nesta sexta-feira, 29, também é possível conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora por meio da exposição do Museu de Ciências Naturais montado pelo Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Machado.

Animais foram preparados com a técnica de Diorama

O Museu foi reestruturado para a exposição dos animas com a técnica de Diorama, que consiste na apresentação artística tridimensional, de maneira muito realista das aves, répteis, felinos e outras espécies que ficam expostos como se estivessem em seu habitat natural.

Jardim Botânico também está presente no Congresso

O espaço conta também com um estande da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas onde estão expostas algumas espécies e também material sobre o trabalho e pesquisas desenvolvidos pela Fundação.  A feira é aberta ao público e funciona até às 18h desta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.