EconomiaNotíciasUtilidade pública

Quem são os maiores devedores do município?

O questionamento foi feito pelo vereador Gustavo Bonafé (PSDB) na forma de um requerimento apresentado durante a sessão da Câmara desta semana. O vereador quer saber quem são os 30 maiores devedores da Dívida Ativa do Município e o que se tem feito para receber os impostos em atraso.

O requerimento visa a transparência na Divida Ativa do Município

Segundo Bonafé o objetivo do requerimento é fazer com que haja justiça tributária e social, uma vez que o pequeno contribuinte que deve ao Município procura manter a situação em dia e o mesmo não parece acontecer com os grandes devedores. “Além do respeito com quem paga em dia os impostos, a intenção é fazer com que a prefeitura tome uma postura ativa na negociação desses valores, principalmente pelo atual momento econômico em que vivemos. O pedido está dentro da minha linha de fiscalização e transparência”, disse o vereador.

O vereador espera que por meio do pedido levantar o maior número de informações e desta forma buscar um caminho sustentável para as finanças do Município. “É preciso ter bom senso e não temer a represálias. A única saída que a Prefeitura tem é negociar com os grandes devedores, aqueles contribuintes que estão inadimplentes. Além de saber quem são eu quero saber qual o montante devido e ainda saber o tipo de ação que já foi feita em relação a estes contribuintes.” Finalizou Bonafé.

3 thoughts on “Quem são os maiores devedores do município?

  • Cláudia Maria Durante Police

    Está na hora de Poços de Caldas deixar de ser Paternalista, principalmente com o dinheiro público, meus Impostos estão sempre em dia. Estamos em 2017, as grandes famílias já eram, caiam na real! Hotéis e indústrias estão sendo penalizados?

    Resposta
  • Cláudia Maria Durante Police

    Está na hora de Poços de Caldas deixar de ser Paternalista, principalmente com o dinheiro público, meus Impostos estão sempre em dia. Estamos em 2017, as grandes famílias já eram, caiam na real! Hotéis e indústrias estão sendo penalizados? Nunca fiz nenhum comentário desse tipo, tem algo errado!

    Resposta
  • Iara Manata Pontes

    Creio ser importante para todos nós que pagamos nossos impostos saber como as autoridades municipais estão resolvendo este problema. Não quero com isto dizer que temos de punir os devedores mas n~~ao aceito anistia nem redução. Há que se negociar com seriedade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.