PolíticaUtilidade pública

Andradas terá Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros será implantado em breve em Andradas. Atualmente o município é dependente do atendimento da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas a 42 km de distância.

Prefeito de Andradas esteve na Capital para acertar detalhes da implantação do Posto Avançado

Toda vez que ocorre um incêndio ou algum tipo de acidente, é preciso aguardar o deslocamento das equipes até Andradas. Como aconteceu recentemente no incêndio da Serra do Caracol, onde foram destruídos aproximadamente 5 hectares de vegetação.

A implantação do Posto Avançado já é uma realidade, conforme anúncio feito pelo Governador Fernando Pimentel, durante Fórum Regional Sul de Minas realizado em Varginha na semana passada.

Nesta quarta-feira, 4, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, participou de uma reunião com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Souza, para tratar sobre a implantação de Posto Avançado da Corporação na cidade.

Na ocasião, foi apresentado o local onde será a sede do Posto que deve funcionar na Rua Padre Mariano Garzo, que tem uma localização estratégica para a circulação dos veículos de emergência e fácil acesso para os atendimentos administrativos. O local aguarda por uma vistoria que deve ser feita no imóvel ainda esta semana.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, a expectativa é que o Posto comece a funcionar ainda este ano.

De acordo com o prefeito Rodrigo Lopes, uma equipe técnica estudada a possibilidade de integrar as bases do SAMU e do Corpo de Bombeiros visando otimizar o atendimento. “Saí dessa reunião muito esperançoso pela firmeza que tivemos do Comandante Geral, Coronel Cláudio. Acredito que de fato isso vai acontecer e em breve os andradenses irão ver essa realidade. Esse é o compromisso assumido pelo Comandante que confiamos muito pela conduta que tem”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.