CulturaPolíticaUtilidade pública

Poços terá representantes na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Poços de Caldas terá quatro representantes na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial que será realizada no segundo trimestre de 2018.

Poços de Caldas contou com 11 delegados na Conferência Estadual

O município será representado pela delegada eleita no eixo mulheres, Maria Augusta Clementino, presidente do COMPIRE – Conselho Municipal da Igualdade Racial e Étnica de Poços de Caldas, juntamente com Ana Paula Silveira Corrêa, representante suplente dos municípios; José Alves dos Santos, representante suplente dos idosos e Vagner de Carvalho representante suplente da capoeira.

A escolha ocorreu durante a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Coepir), no município de Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte.

O evento foi promovido pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac).

Este ano o tema da conferência estadual foi “O Brasil na Década do Afrodescendente: Minas Gerais Promovendo a Igualdade Racial – Por Nenhum Direito a Menos”. O evento reuniu mais de mil delegados, eleitos nas etapas municipais, regionais e livres, inclusive representantes de Poços de Caldas.

Estiveram no evento em BH onze delegados de Poços, eleitos durante a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada em julho último. São eles: Ana Paula Silveira Corrêa, Edna Leite Ramos, Edson Rui Costa, José Alves dos Santos, Karla Cristina Bernardo, Marcia Alessandra Miguel, Maria Augusta Clementino, Maria Cecília Figueiredo Opípari, Valdivino Roberto Pereira, Valéria Brito de Oliveira, e Vagner de Carvalho.

Na conferência estadual, várias propostas foram apresentadas e discutidas. Entre os principais eixos abordados estavam questões sobre de segurança pública, acesso à Justiça, migração e xenofobia. Juventude e mulher. Foram tratadas, ainda, questões relacionadas à proteção da diversidade cultural e também políticas públicas afirmativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.