Navegue por

Atleta olímpico prestigia os JIF em Poços de Caldas

Os atletas que disputam a modalidade de judô durante a etapa nacional do JIF- Jogos dos Institutos Federais,  que acontece até domingo em Poços de Caldas têm se inspirado na carreira e nas conquistas do atleta olímpico Carlos Honorato que tem participado das atividades desde a abertura dos JIF na cidade.

Honorato recebeu homenagem pelas conquistas e contribuição para o crescimento do Judô – foto divulgação IFSULDEMINAS

A presença de Honorato que foi medalha de prata em Sydney – 2000; bronze no Mundial do Japão – 2003 e também nos Jogos Pan-Americanos – 2003, tem sido um dos diferenciais da estrutura preparada este ano para a etapa nacional dos Jogos. “Fico muito honrado em incentivar o crescimento do judô dentro dos institutos federais, fortalecendo o esporte. Aos atletas, digo que acreditem em seus objetivos, pois não é fácil. As quedas que aprendemos logo que entramos na arte não são só para proteção, mas para aprender a cair e levantar das dificuldades da vida”.

60 judocas disputam um lugar mais alto no pódio – foto divulgação IFSULDEMINAS

Ao todo 60 atletas participam das lutas, buscando uma medalha de ouro. O IFSULDEMINAS participa na categoria por equipe. Segundo o professor do Campus Muzambinho, Ricardo Aparecido Avelino,  e coordenador de judô do IFSULDEMINAS na competição, os jogos têm a participação de 30 competidores masculinos e 30 femininos. “Todas as categorias terão vez aqui em Poços. Elas são o ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado (variação de 56 a mais de 100 kg), além do absoluto, que tem a característica de não levar em conta o peso do lutador”, disse Avelino.

One thought on “Atleta olímpico prestigia os JIF em Poços de Caldas”

  1. Maiwan Rodrigues says:

    Nessa foto ai sou eu o judoca de faixa laranja <3
    – Maiwan Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *