Esporte

Natação abre o penúltimo dia de competições do JIF

A manhã do penúltimo dia do JIF 2017 – Etapa Nacional foi iniciada com o mergulho dos atletas na piscina do Country Club. As provas da Natação ocorrem nos dois últimos dias de competição. Na edição deste ano, 44 alunos competem nas provas masculinas e 35 meninas estão na disputa feminina. Ao todo, 12 diferentes provas valem medalha. A competição foi dividida em três etapas. A primeira realizada na manhã deste sábado, 7 de outubro.

Provas continuam neste domingo no Country Club – foto divulgação IFSULDEMINAS

De acordo com o coordenador da modalidade, Gustavo Galdino Bernhrd, professor do Instituto Federal do Amazonas, todas as provas em disputa valem como finais. Os atletas com o melhor tempo levam o ouro. Entre as instituições participantes, as delegações dos institutos federais do Mato Grosso e Rio Grande do Norte são as que trouxeram mais alunos para a natação da Etapa Nacional. Ele comentou também sobre a infraestrutura do evento. “Não necessitamos de nada melhor que esse local. Está tudo atendendo a demanda e estamos bem felizes. Tudo o que a gente precisa tem”, elogiou.

A primeira etapa da competição de natação terminou pouco antes das 11h, com o Colégio Pedro II (CP2) em primeiro, na pontuação geral masculino, seguido pelo IFES e IFSC. No ranking feminino, IFRN, CP2 e IFSC foram as instituições com maior número de vitórias. A segunda etapa da natação ocorre na tarde deste sábado. Já a terceira será na manhã do domingo, 8 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.