Esporte

Poços-caldense é vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos no Chile

A atleta poços-caldense, Rafaela Cristine Maciel de Souza sagrou-se vice-campeã dos II Jogos Sul-Americanos da Juventude realizados em Santiago no Chile.

Rafaela Cristine, durante solenidade de entrega de medalha

A competição foi realizada entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro. Rafaela que integrou a Seleção Brasileira de Atletismo subiu ao pódio depois de ficar em segundo lugar no arremesso de peso na prova realizada no dia 7, no Coliseo Central Estádio Nacional.

O técnico de Rafaela, Sídnei Carlos De Parolis, que acompanhou a atleta durante a competição, o título de vice-campeã é resultado de um trabalho realizado ao longo do ano durante os treinos no Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, que deu condições da atleta passar pelas etapas que antecederam a competição no Chile, bem como Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-18 que rendeu o segundo lugar e a convocação pela Confederação Brasileira de Atletismo para a disputa no Chile. “Acredito que foi uma trajetória de muita dedicação e disciplina dela este ano para conseguir tal feito. Todos estamos muito contentes e emocionados com a sua conquista, pois superamos obstáculos dia a dia. E ela com certeza merece tudo o que está acontecendo em sua vida esportiva”, comemorou o treinador.

Rafaela e o técnico Sídnei comemorando o título no Chile

O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Energética e a Equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.