EconomiaNotícias

Codemig reduz freqüência de voos de Poços para BH

Com uma baixa procura pelos voos com saída de Poços de Caldas com destino a capital mineira, Belo Horizonte, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, responsável pelo Programa Voe Minas reduziu a freqüência de voos no município.

Em 3 meses foram realizados 88 voos com 234 passageiros

Os voos que eram diários de segunda a sexta, agora estão sendo realizados apenas 3 vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira.

No mês passado a Codemig havia divulgado um balanço sobre a demanda de voos em Poços de Caldas e apesar de baixa procura, a estatal vinha registrando um aumento gradual do número de passageiros desde a implantação do programa em junho deste ano. Em três meses de operação, foram realizados 88 voos e vendidos 234 bilhetes. A taxa média de ocupação dos voos na rota é de 30%.

Em julho foi realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura, da Associação Comercial, Rede Hoteleira e a diretoria da Codemig para apresentação do primeiro balanço sobre a demanda de voos. Na época a taxa de ocupação era de apenas 26%, quando o ideal seria de 42%, segundo o diretor da Codemig, Zito Vieira.

Na ocasião os empresários e o próprio prefeito Sergio Azevedo, reivindicaram a redução do valor da passagem de pelo menos R$ 100,00 para a viagem de ida e volta, cujo preço é de R$ 550,00 e ainda a mudança do horário para o retorno para Poços de Caldas, saindo às 18h de Belo Horizonte e não às 15h30. Com o horário estendido, daria tempo de resolver mais coisas na capital antes de voltar para Poços.

A redução da freqüência nos voos acontece no momento em que foram incluídas mais duas cidades no Projeto de Integração Regional por meio do Voe Minas. A partir desta segunda-feira, 16, Januária e Pirapora passam a receber voos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte com voos sem escala para a capital, às segundas e sextas-feiras. A inclusão faz parte da quinta fase do Voe Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.