CulturaEducação

Outubro é a atração do Cineclube desta quinta-feira no IMS

O IMS Poços exibe hoje à noite o filme “Outubro”, de Sergei Eisenstein e Grigori Aleksandrov. Além da exibição também será promovido um debate sobre os 100 anos da revolução russa. A exibição será às 18h30 e a entrada é de graça.

Após a exibição do filme Outubro terá um debate sobre os 100 anos da Revolução Russa

Produção russa de 1928, Outubro (Oktyabr) é um filme mudo dirigido que acompanha o intenso processo revolucionário da Rússia desde 1917 até a tomada do poder pelos bolcheviques.

O país passou do governo provisório de Kerensky, instaurado depois do regime czarista, para as primeiras vitórias de Lênin e seus seguidores, até quando ele foi preso em julho. No final de outubro, os bolcheviques entraram em cena. A obra foi reeditada e lançada internacionalmente como Dez dias que abalaram o mundo.

Após a sessão, será realizado um debate com o advogado e jornalista, Lucas Rafael Chianello; com o historiador e professor, Lucas Marciano; e com o cineasta e crítico de cinema, Alexander Aguiar.

Serviço:

CINECLUBE OUTUBRO

Data: 19 de outubro (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Rua Teresópolis, 90 | Jd. dos Estados | Poços de Caldas – MG

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.