CulturaDiversosEVENTOS EM GERALUtilidade pública

Claudio Nucci e Cantus Quatro  são atrações do Composição Ferroviária neste domingo

O cantor e compositor Claudio Nucci e o grupo Cantus Quatro se apresenta neste domingo, 12, durante a 5ª edição deste ano do Composição Ferroviária a partir das 10h na antiga Estação da Fepasa, com entrada gratuita.

Nucci é uma das atrações do Composição Ferroviária

Semelhante à edição do ano passado, quando o projeto juntou dois grupos vocais em uma só apresentação, a proposta aqui se repete, celebrando o reencontro de Cláudio Nucci que produziu o primeiro CD do Cantus Quatro.

Não há como negar a influência do Boca Livre, do qual Claudio Nucci fez parte, na música do Cantus Quatro ou de qualquer grupo vocal brasileiro de qualidade. O Boca Livre com seu estilo refinado, se destacou por suas composições e releituras. Seus arranjos fogem da métrica convencional utilizada por outros grupos, através do uso de acordes vocais dissonantes e revezamentos nos solos. Fizeram turnês nos EUA e na Europa e parcerias com nomes como Milton Nascimento, Edu Lobo e Tom Jobim. Nucci esteve presente na maior parte da história do Boca Livre, mas tem também sua carreira solo, pontuada pela produção de diversos CDs e turnês pelo mundo.

Nucci e Cantus Quatro se reencontram no Composição Ferroviária – foto Raul Silveira

O Cantus Quatro é formado por quatro jovens músicos sul mineiros, todos instrumentistas, professores e cantores. O berço favorável de grandes talentos vocais e intensa produção musical de gêneros diversos e criatividade infinita, fez nascer em 2005, em Pouso Alegre, um movimento que chamou a atenção de jovens e agregou os saudosos da boa música. Em 2012 veio o primeiro CD, Cantus Quatro (produzido por Claudio Nucci), e shows de lançamento que repetiram o sucesso a cada nova apresentação. O grupo exibe em seu repertório composições próprias, ao sabor das canções mineiras, um elaborado garimpo de compositores regionais e locais, além de releituras de clássicos de Lô Borges, Renato Russo e 14 Bis. A apresentação tem também a participação especial da cantora Dri Gonçalves.

O Composição Ferroviária é um projeto que traz grandes nomes da música brasileira aos domingos na Antiga Estação Mogyana, tem muito a celebrar em 2017. Cinco edições persistindo na boa música acolhendo a comunidade de Poços de Caldas e região – chegando a receber turistas de cidades até 300km distantes, respeitando o público que tem conquistado ao longo de suas 18 edições em 4 anos de realizações e o riquíssimo patrimônio histórico que a nossa estação representa.

Serviço

O Composição Ferroviária acontece no Domingo, dia 12 de Novembro, às 10h da manhã, pontualmente, na Antiga Estação Mogyana de Poços de Caldas.

O projeto é produzido pela Mecenaria Brasil (dos produtores Wolf Borges e Jucilene Buosi) e tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas, além do apoio da Cristais Cá D’oro, StartOutdoor, Tenda do Habibi e Poços de Caldas Convention e Visitors Bureau.

One thought on “Claudio Nucci e Cantus Quatro  são atrações do Composição Ferroviária neste domingo

  • Olá Roni! Sou de BH e sou pesquisador musical. Como faço para entrar em contato com o Cantus Quatro para conversar com eles sobre o disco que eles lançaram? Aguardo pela sua ajuda. Se possível, me responda a esta mensagem em meu e-mail rafaelmolive@gmail.com

    Agradeço desde Já!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.