Navegue por

Jogos Solidários de Poços começam na quarta

A 1ª edição dos Jogos Solidários de Poços de Caldas tem início nesta quarta-feira, 15, feriado nacional de Proclamação da República. A abertura será às 9h, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, com a disputa de duas modalidades: corrida e caminhada.

Corrida e caminhada marcam a abertura dos Jogos Solidários no Ronaldão – foto arquivo

Os Jogos Solidários vão ser realizados em quase todas as praças esportivas da cidade. Os atletas de Poços vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross.

Ao todo são 16 modalidades esportivas em disputas, com exceção do futebol, corrida e a caminhada, ainda dá tempo de se inscrever. A inscrição individual custa de R$ 30 e dá direito à camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será distribuído para as entidades assistenciais da cidade. A população poderá colaborar, mesmo não participando dos jogos, comprando a camiseta, pelo valor de R$ 15. A expectativa é que 2 mil atletas se inscrevam nos Jogos.

De acordo com o secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o objetivo principal dos Jogos Solidários é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município.

Os jogos foram criados em parceria entre as secretarias municipais de Esportes e de Promoção Social, com apoio da Associação Comercial Acia-Poços.

 

Apoiadores:

O secretário de Esportes diz que o grande número de apoiadores está contribuindo muito para o sucesso dos jogos. Entre os parceiros está a Caldense que, além da estrutura do local, vai ajudar com várias ações, também a Associação de Árbitros, a Unifenas e um grupo de professores. “Todos vão ajudar, de alguma forma, na organização do evento”, comentou.

Entre os professores estão: Júlio César Freitas (basquete), Alexandre Felippe (tênis de mesa), Kadão e Elaine (handebol), Rodolfo Matavelli (judô), Valverde e Renatinho (voleibol), Marcela e Adamo (natação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *