EconomiaEducação

Escolas e creches serão beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética

Seis unidades escolares da rede municipal de ensino entre creches e escolas vão ser beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética nas Escolas e Creches.

No primeiro momento 6 unidades serão beneficiadas com o programa

O anúncio foi feito durante o lançamento do programa durante cerimônia realizada no dia 13 na E.M Wilson Hedy Molinari, no bairro Vila Cruz.

O projeto é uma parceria da Prefeitura, através da secretaria de Educação, e do DME Distribuição S.A. A ação integra a programação de aniversário da cidade.

De acordo com o prefeito, Sérgio Azevedo, nesta primeira etapa ocorrerá a substituição de 3.663 lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas com tecnologia de LED, em 06 unidades educacionais: E.M Wilson Hedy Molinari, E.M José Raphael dos Santos Netto, E.M Dr. Pedro Afonso Junqueira, E.M Irmão José Gregório, Caic Professor Arino Ferreira Pinto e Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.

Segundo o Diretor Superintendente do DME Distribuição S.A., Alexandre Afonso Postal, estão sendo investidos R$ 158 mil reais nesta primeira etapa, sendo esperada uma redução de demanda na ponta de 20,39 kW (quilowatt) e de 138,33 MWh/ano (megawatt) de energia. Isso corresponde a uma economia anual de aproximadamente de R$ 80 mil reais. Os recursos são do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.