CulturaDiversosEducaçãoUtilidade pública

Dentista poços-caldense fica entre os 40 melhores do mundo

O dentista Daniel Rodrigo Salles ficou entre os 40 melhores do mundo. Ele concorreu ao título ao lado de outros colegas de todo o país que durante 4 dias estiveram em Poços de Caldas participando da 12ª edição do Sorriso do Bem, encontro promovido pela ONG Turma do Bem.

Daniel ficou entre os 40 embaixadores

O encontro reuniu aproximadamente mil pessoas que participaram de atividades como palestras e cursos no Palace Hotel e Palace Cassino.

A premiação, realizada no dia 16, foi o ponto alto do encontro. E como forma de reconhecimento, o voluntário que mais trabalhou para a democratização do acesso à odontologia foi escolhido como o melhor dentista do mundo, no caso o dentista baiano Leonardo Costa.

A Turma do Bem (TdB) é considerada a maior rede de voluntários especializados do mundo e conta com 17 mil dentistas em 14 países. São 15 anos de atuação oferecendo atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda com graves problemas bucais. O atendimento já beneficiou mais de 70 mil jovens entre 11 e 18 anos no Brasil e 750 mulheres vítimas de violência, além de 300 jovens que participam de capacitação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.