Navegue por

Rafaela Cristine conquista duas medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

A atleta poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Souza subiu ao pódio duas vezes durante os Jogos Escolares da Juventude que estão sendo disputados em Brasília.

Rafaela Cristine conquistou duas medalhas de ouro em uma única competição

Representando a Escola Estadual Francisco Escobar a atlética que recentemente foi vice-campeã dos II Jogos Sul-Americanos da Juventude realizados em Santiago no Chile, disputou entre os dias 16 e 19 as provas do arremesso do peso e lançamento do disco. No arremesso do peso a atleta poços caldense atingiu a marca de 15,05 metros e no lançamento de disco 40,98 metros. Foi a primeira vez que uma atleta de Poços conquista duas medalhas em uma única competição disputada por 31 atletas.

Rafaela Cristine e Michael

O atletismo de Poços também foi destaque com o atleta Michael Rodrigo da Silva representando a Escola Estadual Professor Arlindo Pereira – Polivalente. Michel também competiu nas duas modalidades e ficou em 18º lugar no arremesso de peso e em 6º no lançamento de disco com a marca de 48,62 metros. Ele competiu com outros 33 atletas.

Os dois atletas fazem parte equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Energética participou deste evento com os seguintes alunos/atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *