Esporte

Paratletas de Poços representam Minas nas Paralimpíadas Escolares

Seis paratletas de Poços de Caldas disputam a 11ª Paralimpíadas Escolares que acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Abertura foi na noite desta quarta-feira Pavilhão Oeste do Anhembi em São Paulo – foto Comitê Paralímpico Brasileiro

As Paralimpíadas Escolares reúnem 944 atletas de 12 a 17 de todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal. Os paratletas de Poços de Caldas integram delegação de Minas Gerais que este ano conta com a participação de 63 atletas, selecionados por meio dos JEMG, além de 14 técnicos e 19 profissionais de staff, atletas-guia e tappers (profissionais que auxiliam os competidores nas provas de natação).

Entre os representantes de Poços estão: 

Eric Rezende da Cruz Centro da AACD que disputa o atletismo e Leonardo Rodrigues de Souza da ADEFIP que participa como staffs

No futebol de 7 são 3 jogadores da ADEFIP: João Pedro Batista Heldt; Kaio Costa dos Santos e Nicolas Vinicius dos Santos.

No Goalball está Victor Manoel Pimentel de Oliveira da AADV e o Staffs Eraldo Sandi dos Santos.

E na natação, Isabel Maimone Ferreira e o técnico Bruno Santos Pereira, ambos da AACD

Competição reúne 944 paratletas de todo país – foto Comitê Paralímpico Brasileiro

Nesta edição serão disputadas 10 modalidades: Futebol de 5 (para cegos) e basquete em cadeira de rodas (formato 3×3) se juntarão a atletismo, bocha, futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, que já constavam no programa das edições anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.