Navegue por

Oficializada doação de terreno para construção de cervejaria

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, 22, o termo que cede oficialmente a doação de um terreno no Distrito Industrial de Poços de Caldas para a construção da primeira fábrica da cervejaria Estrella Galícia no Brasil. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo.

Prefeito assina escritura de doação de terreno para cervejaria espanhola

A área doada tem 108 mil m2. A unidade local será a primeira fora da Espanha e terá um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões na fase inicial de implantação. A princípio, a produção será de cerca de 20 milhões de litros de cerveja por ano, podendo ampliar a demanda futuramente.

 

O diretor-geral da Estrella Galícia Brasil, Fábio Rodrigues, disse que pretende tornar o município uma referência em cultura cervejeira. “Vamos trabalhar bastante para tornar Poços de Caldas um centro de cerveja”, destacou. 

O vice-prefeito Flávio Faria ressaltou a importância do empreendimento para o país. “É uma conquista importante não só para Poços, mas para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil”, avaliou. 

A assinatura teve presença ainda de secretários municipais e outros representantes da cervejaria. A previsão é de que as obras comecem entre abril e maio de 2018. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *